segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Avaliação da aula por Maria de Fátima Bacelar

Fiquei satisfeita com o resultado da minha aula, pois os objetivos foram alcançados e foram além das minhas expectativa. O aluno Alírio, do Letramento Básico, participou da aula e por curiosidade e iniciativa própria, aprendeu um comando que eu não tinha relacionado no meu objetivo, o "arrastar".

Pontos positivos: Os objetivos foram alcançados, pois houve entendimento do conteúdo,interesse dos alunos na aplicação dos exercícios, utilização das áreas sensoriais (tato, audição e visão) e cognitiva.

Pontos negativos: Na elaboração do primeiro exercício, acho que facilitaria a compreensão do enunciado, se as figuras tivessem expostas de forma vertical, facilitando o conceito de ordenação.

Um comentário:

  1. Muito bacana quando há a descoberta, quando o resultado vai além do planejado. Creio que exatamente ai tenha sido o objetivo do curso, chegar na descoberta a partir do despertar para o conhecimento. Utilizar a informática como uma ferramenta pra estimular o próprio, demonstrar que ele próprio é capaz de produzir. Assim como ocorreu na sua atividade. Integração, interação e compartilhamento são palavras-chaves.

    ResponderExcluir