segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Avaliação da aula por Matheus B. Ortler

Para mim foi uma experiência muito válida , onde eu pude ter a primeira oportunidade de ministrar uma aula. Quebrar um pouco essa distância entre o ser aluno e o outro lado, perceber que realmente a distância é menor do que aparenta. Fiquei ansioso e nervoso no início, mas a aula demonstrou que é tudo uma questão de costume, que só prática conseguirei o domínio.

Meu objetivo foi fazer com que os alunos adquirissem um olhar dinâmico, prático e abrangente da geografia, pela idade e a heterogenia da turma, fazendo isso de uma forma bem divertida e leve, no qual eles pudessem interagir. Inserir a geografia na informática.

Na ministração da aula, houveram questões que (como em todos planejamentos) se desviam. Creio que o principal fator foi o não conhecimento da turma e toda a energia de curiosidade das crianças. Meninos e meninas da vila residencial, de 7 a 12 anos. E foi essa diferença que fez ser muito enriquecedor a atividade. Me mostrou na prática que a dinâmica da informática é essencial na formação do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário